
AS DORES DE PARTO DA IGREJA(Como tudo começou!)
Jesus foi com os discípulos, para um lugar chamado de Getsemani,e lhes disse.Sentem- se aqui enquanto eu vou ali orar. Então Jesus foi levando consigo os dois filhos de Zebedeu. Ai, ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição. E disse a eles,a tristeza que estou sentindo e tão grande , que e capaz de me matar.Fiquem aqui vigiando comigo.Ele foi um pouco mais adiante,ajoelhou- se, encostou o rosto no chão e começou a orar.-Meu Pai, se e possível afasta de mim, este cálice de sofrimento!Porem, que não seja feito o que eu quero mas o que tu queres.Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo, e disse a Pedro.-Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora(Mateus 26.36,40)
Igreja do Senhor,
Na passagem acima, vemos o Senhor Jesus,convidado os seus, para vigiar e orar,pois algo muito importante iria acontecer.
Naquele momento Jesus sentiu que sua vida estava em jogo,então, Ele se retirou para apresentar a Deus, tudo o que fervilhava em seu coração,o mestre dos mestres fora tomado por uma grande aflição,a ponto de morte.
Então se retirou, por um lugar deserto,chamado Getsememani (lugar de aflição) levando consigo seus discípulos, Pedro Tiago e João, afim de terem um momento a sós com o Pai.Ele não procurou explodir em dor, se estressar, ficar remoendo , guardando toda aquele angustia para si, mas, levou ao Pai, e esperou que os discípulos, fizessem o mesmo.
Jesus sentiu que naquele momento, algo novo iria acontecer, algo novo estava preste a surgir.Ele entendeu que aquilo que estava passando eram as dores de parto da Igreja,o nascimento de uma nova era para a humanidade, algo que dividiria literalmente a historia.
E quanto a seus discípulos, o que pensavam: será, que eles também sentiam as mesma coisas,será que eles entendiam o que estava acontecendo naquele instante;O próprio Jesus, por muitas vezes,havia alertado, que iria morrer,que passaria por toda aquela situação,eles porem,NÃO ENTENDERAM NADA,NÃO SOUBERAM DISCERNIR AQUELA SITUAÇÃO.
Por isso,não vigiaram, não oraram,mas dormiram.Pedro, Tiago e Joao,não poderiam imaginar que o Filho de Deus,estava sofrendo, com dores de parto pela Igreja,eles não poderiam imaginar que seu Líder,estava regando num jardim chamado lugar de aflição,a esperança para toda a humanidade.Eles dormiam, quando deveriam estar atentos a vida que estava sendo gerada ali naquele lugar.No momento que Jesus mais precisou de seus amigos, a Bíblia fala que todos os abandonaram, O mestre estava sozinho.(Mt 26.32,35)
Portanto Igreja, toda vez que a estivermos passando por sofrimentos, aflições,tenhamos a consciência de que, algo muito importante estar para acontecer,tendo como base a própria ´Palavra quando diz que, o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer.(Sl 30.5)Quando passarmos por tribulações, possamos crer que algo de Deus, esta sendo gerado em nos, que estamos entrando na sala de parto.Estas São as dores de parto da igreja, que o Senhor Jesus nos ensina através deste precioso texto.Nos fomos feito para frutificar, para multiplicar, e não para dividir, não para guardar ou reter aquilo que e do Senhor, pois e Vida e gerada em nos, por meio do amor, que temos em uniao com nosso Senhor Jesus.
Grande abraço Igreja, e fiquem na paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário