terça-feira, 13 de novembro de 2007

DE REPENTE


De repente, chega uma hora na vida da gente que as coisas parecem fazer tanto sentido!
De repente faz sentido não pecar mais, faz sentido passar um dia inteiro conversando com Deus, faz sentido acordar mais cedo a despeito de todo o sono que vou passar durante o dia, mas faz sentido curtir o silêncio e ouvir Deus neste silêncio, de repente faz sentido nem dormir um dia ou outro para contemplar Deus e falar tudo que está no meu coração.

De repente faz sentido desligar esse programa, de repente faz sentido não tomar a refeição e fazer da palavra nosso pão.

De repente faz sentido reencontrar os amigos e compartilhar radicalmente o Cristo que enche nosso coração, as palavras que tenho a falar fazem todo o sentido e se encaixam em qualquer ambiente.

De repente faz sentido perdoar, faz sentido quando nos vemos que somos todos pó, e faz sentido não ostentarmos orgulho nenhum, faz sentido se arrepender, voltar pra trás, faz sentido ser humilde, faz sentido andar sem a menor barreira e até permitir que o próximo nos fira, toda amizade passa a valer a pena a despeito de todo o risco que se pode passar, o risco da vergonha, o risco do não, o risco da humilhação, faz sentido amar como Cristo amou.

De repente faz sentido não alimentar esse relacionamento com um tipo de intimidade que está me levando tão longe de Deus, de repente faz sentido não entrar mais nessa droga de site, não buscar essas fotos tão banais, faz sentido honrar nosso corpo, o templo em que Deus habita.

De repente faz sentido não alimentar tanto nosso guarda roupa, nosso ego, nosso apetite, nosso prazer, nossa carteira, nossa conta, de repente faz sentido dar, de repente enxergamos aquilo que temos como meio e não fim.

Mas aí aparece um Q de racionalidade e começamos a pensar no direito que temos, naquilo que fulano tem que pagar, que tem que passar, que tem que aprender, e pensamos no conforto que precisamos, e pensamos no tempo que temos que nos curtir, e o que fazia sentido virou teoria, e um Espírito foi apagado...

Parece meio óbvio, mas se pensarmos no quanto paramos para ler textos como esse para entender o que é vontade de Deus, como ouvi-lo, como entendê-lo, como saber o que Ele quer de nós.

Aí vemos que já ouvimos muito, mas Deus não se cansa e Ele vai falar de novo, é só você se convencer do que faz sentido a Ele e dar sentido à sua vida.

Nenhum comentário: