
COLABORADORES DE DEUS(Gn1:1,31)
Igreja,]
Deus deseja que cada um de nós estejamos ativos no reino,prontos, habilitados para servir uns aos outros de forma precisa e eficaz.
Assim, o primeiro capítulo, do primeiro livro da Bíblia, nos aponta para uma edificante reflexão a respeito do nosso papel no reino como sobretudo, parceiros de Deus.
Ao longo dessa reflexão, poderemos entender em quê implica sermos parceiros de Deus, ou colaboradores em seu reino.
(Gn1:1,2)
Após lermos esta passagem, vemos que no inicio de tudo, tudo que se podia ver era um vazio e escuridão. Não havia nada, tudo não passava de uma imensa escuridão. Porém, o texto nos mostra que Deus criou o céu e a terra.Deus trouxe a existencia, aquilo que não existia, aquilo que muitas vezes, olhamos, vivemos e sentimos mas, não cremos que irá acontecer, não somos capazes de enxergar com nossos olhos espirituais.
Tudo isso porque o texto nos revela que a terra(o homem) era sem forma e vazia, a escuridão, residia sobre a face do abismo. O homem se torna incapaz de ver as maravilhas de Deus, quando reina sobre ele a escuridão.
(Gn1:3)
Vemos aqui neste verso, que Deus usa a Palavra para trazer luz a terra,ou seja, ao homem que outrora era cego pobre e nu.No novo testamento encontramos João dizer, que Cristo é a Palavra, que existe antes mesmo da criação do mundo.(Jo 1:1,4) E a palavra se cumpriu:"Houve luz"
(Gn1:4,7)
Agora vemos aqui esta passagem, Deus trabalhando a terra, tratando com o homem, e separando-o, ou seja realizando no homem, todo o processo de santificação.(Rm 7:14)
Palavra de Deus declara que somos sacerdotes,que fomos chamados por Deus com um ideal, de servirmos uns aos outros. Portanto, para isso Deus nos separou, nos purificou de todo o pecado, de tudo aquilo que nos atrabalha e nos impede de servir.
(Gn1:10,12)
Em seguida,Deus chama aquela porção seca,identificada como terra para produzir. Produzir, relva, ervas e árvores frutíferas segundo a sua espécie.
Isso significa que o homem produziria semente de acordo com a sua espécie, de acordo com suas características pessooais. Incluíndo aí, suas qualidades e deficiências.O verso termina dizendo que Deus aprovou isso.
(Gn1:26,28)
Observe agora igreja, que os versos anteriores mostram Deus somente no singular,dando a idéia de que até aqui, Deus fez todas as coisas sozinho. Porém, apartir deste verso, Ele é mencionado no plural.Isto quer dizer que ao criar o homem, o Senhor elaborou um plano todo detalhado, com muita precisão e carinho, para a criação daquele que seria a sua imagem e semelhante.
É aqui igreja que apartir deste verso que Deus chama o homem para ser o seu colaborador,parceiro de sua obra, ao dizer:
Façamos o homem, a nossa imagem e semelhança, ou seja a imagem de Deus,agora com as características próprias de Deus,uma vez que, aquela terra , da qual reinava trevas, agora reina luz,a luz resplandescente de seu Criador,exalando o perfume suave de Deus.
Note que,Deus só chama o homem,para o serviço, apartir deste verso, ou seja depois que ele é tratado e moldado, à imagem e semelhança de seu Criador segundo a Sua boa, perfeita e agradável vontade.
Somos escolhidos para sermos colaboradores do reino de Deus,para estarmos em parceria com o Senhor,afim de atraímos para Cristo,pessoas realmente apaixonadoas pelo Senhor, e fazermos a sua obra, exercendo os nossos diferentes dons espirituais.(1Tm4:14)(1Co 15:4) Nós igreja, não podemos fugir desta missão, outorgada por Deus, pois foi, e é para isso que somos chamados e tratados pelo Senhor.
Nesta parceria, Deus está sempre nos ourtogando:
Façamos o homem, a nossa imagem e semelhença, imagem e semelhança de Deus, de modo que tudo aquilo que é terreno, seja retirado de nós.
Um grande abraço a todos igreja e fiquem na paz.
Agleylson Days
colaborador
Nenhum comentário:
Postar um comentário